Não tenho o recibo da declaração de 2013 impressa e nem no computador. Gostaria de saber como faço para conseguir o número do referente recibo.

As cópias dos recibos de entrega de declarações podem ser obtidas no Portal e-CAC ou na unidade da RFB mediante solicitação. Salienta-se que, para a entrega da declaração do exercício 2012, não é obrigatório o preenchimento do número do recibo do ano anterior.

A segunda via do recibo também pode ser obtida no serviço “Declaração IRPF” do Portal e-CAC , acessível por meio de código de acesso ou certificado digital.

Caso não consiga obter o número do recibo utilizando uma das opções anteriores: o número do recibo pode ser obtido em uma Unidade de Atendimento da Receita Federal .

Somente para a Declaração simplificada on line é possível efetuar na Internet, consulta a entrega da declaração . A impressão do  resultado da consulta  serve como comprovação da entrega.

Recuperando a declaração :

Seguir os mesmos passos descritos no item anterior optando por “Declaração…Imprimir…declaração” em lugar de “Declaração…Imprimir…recibo”
Contribuintes que possuem certificado digital também podem obter cópia de declarações utilizando o serviço “Declaração IRPF” do Portal e-CAC .

Não consegui o número da minha declaração de 2013. Posso enviar a declaração de 2014 sem problemas?

O contribuinte não precisa do número do recibo da declaração do ano anterior para entregar a declaração desse ano. Não se preocupem, não procurem a Receita, não precisa procurar em lugar nenhum, faça a declaração, deixa em branco que vai conseguir transmitir sem nenhum problema. Só se tiver que retificar a declaração é que ele vai precisar do número da anterior, mas aí se vai retificar esse ano ele vai saber do número.

Se vocês ainda tiverem o programa de 2012 instalado vocês também podem recuperar. Quando entrei nesse site do e-CAC e tentei gerar o código de acesso tem um link falando tipo “não tem o recibo 2012? algo assim, ai ao clicar ele montra como recuperar é bem simples, basta ter o programa instalado.

Tendo ele instalado, provavelmente ao abrir ele vai listar seu CPF da declaração que você havia feito do ano anterior.

1- abra essa sua declaração;
2- vá até o menu declaração e depois em imprimir;
3- ele mostra algumas opções como de recibo;
4- leia as informações que ele exibir e pronto imprima ou visualize novamente o seu recibo.